O FC Porto já escolheu o ponta de lança que vai fazer concorrência a André Silva. Laurent Depoitre, do Gent, é o escolhido para ficar com a camisola 9 no plantel dos ‘dragões’.

De acordo com o jornal ‘O Jogo’, Depoitre, avançado de 1.91 metros, deve chegar esta segunda-feira à cidade do Porto para realizar testes médicos e assinar, depois de ontem já se ter despedido de todos os colegas do Gent.

A confirmar-se, o internacional belga chega a tempo de ser inscrito no 'play-off' da Liga dos Campeões, no qual o FC Porto vai enfrentar a Roma em dois jogos decisivos para a equipa de Nuno Espírito Santo.

Aos 27 anos, Laurent Depoitre vai sair pela primeira vez do campeonato belga, depois de ter estado os últimos dois anos no Gent. Na última temporada o avançado que foi internacional por uma vez pela Bélgica marcou 16 golos em 43 jogos com a camisola do Gent. De acordo com o site desportivo ‘Transfermarkt’, Depoitre está avaliado em 6.5 milhões de euros.

Com a camisola mítica do ponta de lança vaga (anteriormente atribuída a Aboubakar), o avançado belga pode muito bem ficar com o número que já foi envergado por grandes nomes como Lisandro López, Falcao ou Jackson Martinez no Estádio do Dragão. Recorde-se que André Silva escolheu o número 10.