Televisão

08-08-2016 11:30

Capital da Sport TV pode ficar dividido em quatro partes

Entrada da PT pode aumentar os acionistas da estação televisiva para quatro entidades com 25% do capital.
Sport TV
Foto: DR

A PT fez parte do capital da Sport TV até 2007.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A SportTV está na calha para ter um novo acionista na sua estrutura empresarial. A entrada da Portugal Telecom (PT) pode alterar a forma como o capital está distribuído e dividir em quatro partes as ações da estação televisiva. De acordo com o Jornal de Negócios, a PT deverá ficar com 25% do capital assim que as negociações fiquem concluídas.

Para já, o regresso da PT não está confirmado, mas existe um memorando de entendimento entre as duas partes. A confirmar-se a entrada da operadora, a Sport TV vai passar a ter quatro acionistas. Para já, a rede de canais desportivos pertence a Vodafone, NOS e Olivedesportos, com 33% para cada uma das entidades.

Com a entrada da Portugal Telecom este quadro muda de figura. Os três atuais acionistas mantêm-se no comando, mas com a introdução da PT ficam com a sua participação diluída. De 33% passam a deter apenas 25% do capital.

O ‘avanço’ da PT rumo à estrutura da Sport TV não é inédito. Há dois anos, a operadora tentou regressar ao capital, mas a Autoridade da Concorrência chumbou a entrada da PT. Agora, com a Altice no leme das operações, a operadora quer voltar a tentar e aparenta estar mais perto do que no passado.

A PT fez parte do capital da Sport TV até 2007. Na altura, a operadora teve de abandonar a sua percentagem devido ao ‘spin off’ da PT Multimédia. Este processo levou à entrada da ZON na estrutura acionista, tendo ‘substituído’ a PT.

Conteúdo publicado por Sportinforma