Joãozinho

09-08-2016 12:37

"Jorge Jesus consideraria Depoitre um tronco"

Defesa português joga na Bélgica e já defrontou o reforço dos 'dragões'. Depoitre é visto como muito parecido com Mitroglou.
Laurent Depoitre
Foto: FC PORTO

Laurent Depoitre, reforço do FC Porto.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Depoitre chegou para jogar no Estádio do Dragão, mas nas primeiras impressões sobre o jogador de Joãozinho, o treinador referido foi Jorge Jesus. Para o defesa que joga nos belgas do Kortrijk e conhece Depoitre como adversário, o atual treinador do Sporting olharia para o reforço dos portistas como um “tronco”. O jogador português considerou ainda, em declarações ao jornal ‘O Jogo’, que se tiver de fazer comparações, compara o avançado belga a Mitroglou, do Benfica.

“Ora bem... Se olhar para o campeonato português, direi que Depoitre é um Mitroglou, mas mais forte fisicamente. O Depoitre joga de pé direito, o Mitroglou de esquerdo, mas são parecidos, porque o belga é um avançado mais fixo e mais físico. É daqueles ‘panzers’ que Jorge Jesus gosta, daqueles a quem Jesus chama troncos. Em Portugal não vejo ninguém muito parecido a não ser o Mitroglou. Mas Depoitre é mais robusto”.

Apesar de o novo jogador do FC Porto ir para um campeonato diferente pela primeira vez, Joãozinho realça que Depoitre tem todas as capacidades para conseguir cansar uma defesa. No alto dos seus 1.91 metros, o internacional belga vai ter de se adaptar a um novo esquema tático.

"Realmente ele é poderoso e dá muito trabalho a uma defesa. É diferente do que se vê em Portugal. Eles aqui, na Bélgica, jogam em esquemas diferentes, a maioria dos clubes joga em 3x4x3. Em Portugal a norma é ver avançados mais móveis, menos robustos e mais técnicos. Ele não tem esse protótipo, mas aqui sempre marcou muitos golos”.

Depoitre chegou ao FC Porto vindo do Gent. O avançado belga vai ficar com a camisola número 9 que estava com Aboubakar na última temporada. O avançado camaronês não faz parte dos planos e deve estar de saída.

Conteúdo publicado por Sportinforma