Com Boly longe do Estádio do Dragão por divergências salariais, Iván Marcano ganha nova importância no plantel do FC Porto. O defesa espanhol que tem sido titular na equipa de Nuno Espírito Santo estava na calha para ceder o lugar caso Boly fosse confirmado como reforço, mas perante a falha nas negociações o defesa espanhol ganha um estatuto reforçado na equipa azul e branca.

Com Felipe quase certo como titular no arranque do campeonato, Marcano deve ser o seu colega no eixo central da defesa do FC Porto. Com Reyes e Chidozie numa segunda linha, o espanhol tem o caminho aberto para a titularidade frente ao Rio Ave.

Marcano tem sido um dos jogadores a subir de rendimento sob a alçada de Nuno Espírito Santo. O central começou tremido e chegou a estar nas últimas opções para o técnico, mas conseguiu provar que é uma mais-valia para o plantel azul e branco.

Nos últimos jogos de preparação e na apresentação aos sócios, Marcano fez dupla com Felipe no centro da defesa e o FC Porto não sofreu golos. Ao todo são 200 minutos sem que a baliza dos ‘dragões’ seja batida com a dupla em campo. Os últimos a quebrar a ‘muralha’ levantada por Marcano e Felipe foram os alemães do Bayer Leverkusen, no empate com o FC Porto por 1-1.

Marcano chegou ao futebol português escolhido a dedo por Julen Lopetegui. O então treinador dos azuis e brancos fez questão de contar com o central que jogava no Olympiakos da Grécia.