Futebol

09-08-2016 19:37

Ricardo Gomes "satisfeito" por voltar ao Nacional

O jogador vincou na conferência de imprensa que sempre teve o desejo de regressar aos alvinegros.
bola futebol geral
Foto: Hugo Delgado/Lusa

O jogador quer ajudar a equipa a chegar às provas europeias

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Depois de ter jogado meia época no Nacional, em 2015/16, o avançado Ricardo Gomes está de regresso ao clube da I Liga de futebol e manifesta-se "satisfeito", por ter sido essa a sua vontade. "Apesar de ter regressado ao Vitória de Guimarães, clube com quem tinha contrato, sempre mostrei vontade em ficar no Nacional. A hipótese surgiu e regressei à Madeira, para representar um clube em que me sinto bem", destacou o jogador, em conferência de imprensa.

Ricardo Gomes diz que o grupo ficou com mais qualidade, por terem sido contratados "bons jogadores, facto que vai dar mais qualidade à equipa", afirmando que a sua ida para o Nacional servirá "para ajudar e acrescentar algo".

"O meu objetivo passa por fazer uma boa época, marcar golos e ajudar a equipa a concretizar o propósito para a nova época, que passa por conquistar um lugar que dê acesso a uma prova europeia, sabemos que não vai ser fácil, mas é esse o nosso propósito e vamos lutar por ele", observou.

Noutro âmbito, a equipa da Choupana está a preparar a estreia, no domingo, na receção ao Desportivo de Chaves, da primeira jornada da I Liga, com muitos jogadores ausentes.

Witi faz treino integrado condicionado; Rui Correia apresenta entorse no joelho direito e também faz treino condicionado; o ex-benfiquista César tem mialgia na coxa esquerda e faz treino integrado condicionado. Por último, Diogo Coelho queixa-se de dores musculares no adutor da coxa esquerda e também treina de forma condicionada.

Nos Jogos Olímpicos Rio2016, no Brasil, ao serviço da seleção portuguesa, estão Tobias Figueiredo e Salvador Agra.

Conteúdo publicado por Sportinforma