O defesa brasileiro Kaká defendeu hoje que o Tondela tem vindo a trabalhar para poder encarar o Benfica ou qualquer outro adversário da I Liga de futebol de olhos nos olhos e discutir a vitória. "Todo o grupo está motivado para fazer um grande jogo diante dos nossos adeptos e encarar o Benfica, ou outro adversário qualquer, olhando-o olhos nos olhos e brigando pelos três pontos", alegou.

Na conferência de imprensa de antecipação da receção do Tondela ao Benfica, Kaká sublinhou que no seio do grupo reina a confiança de poder fazer um bom trabalho na partida de arranque da temporada 2016/17. "Como profissionais temos de estar motivados para todos os jogos, não só com os grandes como também com os pequenos. Temos de ser profissionais em todos os jogos e poder defender os objetivos do clube", acrescentou.

Sobre o grupo, que conta com 16 ‘caras novas’, Kaká apontou tratar-se de um coletivo ambicioso, que vai tentar conseguir o mais rápido possível o objetivo do clube, que passa pela manutenção no escalão maior do futebol nacional.

"Os [nove] jogadores que cá ficaram ajudaram os novos a que, da melhor maneira possível, se pudessem rapidamente integrar no grupo. Estamos muito motivados por saber que sábado vamos ter a casa cheia e, com certeza, os nossos adeptos vão estar aqui a apoiar-nos, para que possamos dar o nosso máximo dentro de campo e proporcionar alegrias", referiu.

Quanto ao adversário, o central do Tondela destacou que o tricampeão nacional vale acima de tudo pelo grupo. "Dentro de campo são 11 contra 11 e temo-nos preparado para esses jogos. Temos é de nos preocupar com o nosso desempenho dentro de campo, com o que temos de fazer, e jogar em casa, diante dos nossos adeptos, em Tondela, porque a cidade, a Câmara [Municipal], o clube e os nossos adeptos merecem muito receber um grande em casa", concluiu.