Benfica

10-08-2016 13:49

Ederson já treina no relvado

Guarda-redes brasileiro está de volta depois de ter sido operado ao joelho.
Ederson
Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Ederson está perto de voltar a ser opção.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Boas notícias para Rui Vitória. Ederson está de volta aos treinos e já trabalhou no relvado do Seixal. O brasileiro está de fora das opções desde que foi operado ao joelho direito. Depois de mais de um mês de recuperação intensiva, o guarda-redes já voltou a pisar o relvado embora de forma muito limitada.

Apesar de já treinar, Ederson continua muito longe de estar recuperado a 100%. Antes de poder ser opção para o treinador do Benfica é necessário que o brasileiro repouse e volte aos treinos um passo de cada dez. Aos 22 anos, o antigo guarda-redes do Rio Ave acabou por terminar a última época como titular face à lesão de Júlio César.

Ederson estreou-se num jogo frente ao Sporting em Alvalade. O brasileiro não acusou a pressão e manteve-se na baliza dos ‘encarnados’ até ao final da época.

Recorde-se que o guarda-redes foi opção para a Copa América. No entanto, a lesão acabou por não permitir que o jogador do Benfica representasse a equipa ‘canarinha’.

Ederson chegou ao Benfica na temporada passada vindo do Rio Ave. O ‘guardião’ brasileiro esteve três anos na equipa vila-condense antes de assinar pela equipa de Rui Vitória.

Conteúdo publicado por Sportinforma