Daniel Granero

10-08-2016 11:11

"Emmanuel Más é o futuro lateral esquerdo da Argentina"

Antigo treinador do 'alvo' do Sporting desenha o perfil do lateral argentino.
Isco e Emmanuel Más
Foto: KHALED ELFIQI / EPA

Emmanuel Más (direita) em ação contra Isco.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting está a negociar com o San Lorenzo a transferência de Emmanuel Más para a equipa de Jorge Jesus. Em declarações ao jornal ‘O Jogo’, o antigo treinador do jogador argentino, Daniel Granero, afirmou que Más é um defesa que tem uma grande eficácia e que vai tirar o lugar a Marcos Rojo na ala esquerda da defesa da seleção argentina.

"Estou convencido de que será o lateral esquerdo nos próximos anos pela Argentina. Além disso, ao contrário de Rojo, é um lateral de raiz. O Emmanuel Más é um grande jogador, mas sobretudo excelente profissional que treina para lá da hora e tem um cuidado extremo com a vertente física. Tem grande capacidade ofensiva, uma grande eficácia a ganhar a linha de fundo".

Daniel Granero acompanhou o defesa argentino em 2012 e durante os dois anos que passou com Emmanuel considerou-o semelhante a Juan Pablo Sorín. No entanto, admite que foi a partir de 2014, orientado por Edgardo Bauza, que começou a desenvolver melhor a componente defensiva. Apesar disso, Granero não tem dúvidas de que o jogador se vai dar bem com a camisola do Sporting.

"Se se concretizar a transferência, não acusará a pressão de vestir a camisola do Sporting, porque está acostumado a jogar num grande argentino, o que muitas vezes pesa mais do que na Europa. Sem dúvida que chegar ao Sporting será uma evolução enorme na sua carreira".

Emmanuel Más tem 27 anos e joga no San Lorenzo da Argentina. O defesa argentino é um alvo antigo de Jorge Jesus, que chegou a tentar contratar o lateral esquerdo quando ainda estava no Benfica. As negociações estão bem encaminhadas, faltando apenas chegar a acordo em relação à verba da transferência.

Conteúdo publicado por Sportinforma