Liga

10-08-2016 17:56

Nacional pede adiamento do jogo com o Chaves

O clube madeirense joga na Choupana, uma das regiões que tem sido afetada pelos incêndios na ilha.
Estádio da Choupana
Foto: DR

Os incêndios na Madeira estão a espalhar o caos na ilha

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Nacional solicitou hoje à Liga de clubes o adiamento do jogo de domingo, frente ao Desportivo de Chaves, da primeira jornada da I Liga de futebol, devido aos incêndios no Funchal, disse à Lusa fonte do clube.

O assessor de imprensa do Nacional, Saturnino Sousa, disse que o clube alegou "falta de condições, para a realização do encontro", uma vez que a zona da Choupana, onde se situa a Cidade Desportiva é uma das mais afetadas pelas chamas.

Segundo Saturnino Sousa, "corre-se o risco de não haver água nas condutas que fornecem o Estádio da Madeira", além de terem sido afetadas as comunicações, havendo a preocupação neste momento de evitar males maiores nas instalações dos ‘alvinegros’.

Os incêndios que deflagraram na segunda-feira no Funchal provocaram três mortos e cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas.

Muitas casas e um hotel (Choupana Hills) foram afetados pelo fogo, mas os avultados prejuízos materiais não estão ainda contabilizados.

A gravidade da situação na região autónoma da Madeira levou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a mobilizar 120 operacionais, que se juntaram a 30 dos Açores, para apoiar o combate aos incêndios.

Só no concelho do Funchal, estão mobilizados cerca de uma centena de bombeiros de duas corporações.

Conteúdo publicado por Sportinforma