Futebol

10-08-2016 15:45

Nuno: "FC Porto não pode estar quatro anos sem um título"

Treinador do FC Porto garante que quer começar bem e que a visita a Vila do Conde não vai ser um jogo fácil.
Nuno Espírito Santo
Foto: Lusa

Nuno Espírito Santo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Espírito Santo está confiante na vitória do FC Porto no arranque do campeonato e na estreia oficial enquanto treinador do FC Porto. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, o treinador dos ‘dragões’ revelou que quer começar bem o campeonato, mas que este não é um jogo determinante.

“Todos os inícios são importantes. Não são determinantes, mas sim importantes. Queremos começar bem e isso significa ir a Vila do Conde e competir. Trabalhámos muito, de forma intensa e estamos preparados e motivados. A equipa está bem mas está em processo de crescimento. Quero que ela cresça de forma sustentada", comentou o técnico.

Aposta pessoal de Pinto da Costa, Nuno Espírito Santo tem a difícil missão de colocar o FC Porto na rota do título nacional, algo que não acontece há três épocas.

"Neste trabalho estivemos a dedicar muito trabalho aos jogadores e à nossa equipa. Neste momento, não estou preocupado com os adversários; só no nosso caminho e o quão fortes temos de ser para chegar às vitórias. E com as vitórias chegam os títulos. O FC Porto não pode estar um quarto ano sem conseguir um título", atirou.

Sobre o Rio Ave, adversário desta sexta-feira, NES espera tudo menos facilidades.

"Será um jogo difícil, num campo tradicionalmente difícil, frente a uma boa equipa. Trabalhamos muito e bem. Queremos competir e jogar. Vamos motivados", comentou.

O Rio Ave-FC Porto abre a Liga 2016/2017 esta sexta-feira. O jogo está marcado para às 20h30 no Estádio dos Arcos.

Conteúdo publicado por Sportinforma