FC Porto

10-08-2016 16:07

Nuno justifica a contratação de Depoitre e comenta a "especulação" Rafa

O Rio Ave-FC Porto abre a Liga 2016/2017 esta sexta-feira. O jogo está marcado para às 20h30 no Estádio dos Arcos.
Rafa
Foto: SAPO Desporto

Rafa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Espírito Santo não confirmou nem negou o interesse do FC Porto em Rafa. Questionado sobre o interesse dos "dragões" no extremo do SC Braga, o técnico do FC Porto disse que não comenta especulações.

"O que se passa na comunicação social as vezes é pura especulação. Não falo de jogadores", respondeu.

Outro dos temas falados na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave foi o avançado Depoitre, a mais recente contratação do FC Porto. Nuno explicou a razão da sua contratação e sublinhou que o avançado não vem tirar o lugar a ninguém.

"Conheço [o Laurent Depoitre], defrontei-o e observei-o. Tem características que dão soluções à equipa. É mais um jogador a somar ao grupo e é isso que queremos que seja. O FC Porto este ano não são as individualidades. A força que importa é a da equipa e do grupo. Queremos um FC Porto forte e para isso todos os jogadores são importantes", atirou.

O jogador belga foi inscrito nos play-offs da Liga dos Campeões mas acabou por ser retirado da lista. O técnico do FC Porto explicou a situação.

"Sabíamos e tínhamos consciência [da situação de Depoitre] e que podia acontecer isto. Mas não estamos a pensar no jogo com a Roma, pensamos sim no próximo jogo que é contra o Rio Ave, e nas dificuldades que vamos encontrar", frisou o técnico. Recorde-se que o avançado belga já jogou esta época nas eliminatórias de acesso à Liga Europa pelo Gent, pelo que não poderá representar os "dragões" frente a AS Roma.

O Rio Ave-FC Porto abre a Liga 2016/2017 esta sexta-feira. O jogo está marcado para às 20h30 no Estádio dos Arcos.

Conteúdo publicado por Sportinforma