Roderick Miranda está confiante num vitória sobre o FC Porto. O defesa central português do Rio Ave afirmou na conferência de imprensa de antevisão que a equipa vila-condense está preparada para o arranque do campeonato e quer começar a competição com uma vitória.

Mesmo contra o FC Porto, um dos grandes do futebol português, o antigo jogador do Benfica quer ganhar pelos adeptos e para demostrar a forma de jogar da equipa do Rio Ave. “Queremos começar com uma vitória em casa e fazer uma temporada ao nível do que habituámos os nossos adeptos e o futebol português nos últimos anos, demonstrando que os resultados não são obra do acaso numa equipa que tem crescido de forma sustentada. Será mais um ano para provar isso”.

A ambição do jogador passa por bater a equipa de Nuno Espírito Santo, que inicia esta época sob a pressão de recuperar o título. Para o defesa, o FC Porto vai querer ter o controlo do jogo e tentar dominar, mas isso não significa uma vitória fácil para os ‘dragões’.

“A pressão está sempre do lado das equipas que estão obrigadas a ganhar títulos e a provar que os merecem ganhar. O Rio Ave tem provado ao longo dos anos que tem uma equipa que sabe jogar e proporcionar bom futebol e a nossa única pressão é comprometermo-nos com nós mesmos a dar tudo dentro de campo, jogando com caráter como o nosso treinador pede e acima de tudo deixar a nossa pele em campo. Fazendo tudo isso, as coisas irão sorrir-nos”.

Roderick Miranda vai para a quarta temporada com os vila-condenses. O antigo jogador do Benfica chegou ao clube proveniente dos ‘encarnados’ depois de uma curta passagem pelo campeonato espanhol. Após três anos, o português é já um dos jogadores mais influentes do clube.