Primeira Liga

11-08-2016 15:49

Capucho confiante na vitória do Rio Ave sobre o FC Porto

O treinador do Rio Ave fez a antevisão do jogo da primeira jornada da Liga.
Nuno Capucho
Foto: JOSE COELHO / EPA

Nuno Capucho, treinador do Rio Ave.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Rio Ave garantiu esta quinta-feira que a sua equipa "está preparada para o arranque do campeonato" da I Liga portuguesa de futebol, mostrando-se esperançado "na conquista dos três pontos" na sexta-feira, frente ao FC Porto.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Vila do Conde, Nuno Capucho partilhou um discurso ambicioso para esta primeira jornada, garantindo que a recente eliminação da Liga Europa não fez mossa no grupo.

"São duas competições distintas, esses dois primeiros jogos oficiais não foram positivos em termos da eliminatória, mas agora a nossa direção é o campeonato nacional, onde vamos encontrar um adversário é difícil, que luta pelo título, mas em que estamos preparados para conquistarmos os três pontos em disputa", vincou técnico dos vila-condenses.

O treinador do Rio Ave reconheceu o maior poderio do FC Porto, mas garantiu uma equipa que "não vai abdicar da sua identidade a ambição".

"Desde o início da época temos acreditado no que estamos fazer, e, seja qual for o adversário, vamos jogar para ganhar, mesmo sabendo que, desta vez, o FC Porto, pela sua qualidade, nos vai criar dificuldades, mas estamos preparados para isso", assegurou.

Em ano de estreia na I Liga, Nuno Capucho vai defrontar, pela primeira como técnico, o FC Porto, clube onde se notabilizou para o futebol enquanto jogador, num duelo que o treinador reconhece "trará boas emoções".

"É um jogo especial, mas o mais importante é o que Rio Ave pode fazer, dando uma alegria aos nossos associados, que no jogo da Liga Europa estiveram connosco no estádio a criar a uma boa atmosfera, mas saíram tristes. Agora, queremos dar-lhe uma alegria", vincou Capucho.

O treinador do emblema da foz do Ave vai neste jogo reencontrar e ex-colega de equipa Nuno Espírito Santo, agora técnico dos ‘dragões’, deixando claro que o que os une, neste momento, "é a mesma vontade de lutar pelos três pontos".

Nuno Capucho tem para esta ronda inaugural da I Liga o plantel praticamente na máxima força. As exceções são Rafa Soares, que está em Vila do Conde por empréstimo do FC Porto, e o lesionado Filipe Augusto.

O Rio Ave recebe sexta-feira o FC Porto, numa partida agendada para as 20h30, que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Conteúdo publicado por Sportinforma