A imobiliária Century 21 vai lançar uma campanha publicitária inovadora em Portugal. A empresa de compra e venda de imóveis afirmou que vai pagar os IMI’s (Imposto Municipal de Imóveis) a todos os adeptos dos três grandes cujas habitações estejam viradas para os estádios dos rivais e que tenham feito negócio com a empresa.

De acordo com o jornal digital ‘Dinheiro Vivo’, a base da campanha está na subjetividade de critérios na definição dos valores pagos no imposto por cada pessoa. Apelidada de “Uma vista que custa”, a campanha tem como alvos proprietários de imóveis que tenham vista para os estádios e que todos os dias tenham de observar a ‘casa’ dos rivais.

Hugo Tornelo é o diretor criativo da agência Torke CC que apresentou a ideia à imobiliária e, em declarações citadas pelo ‘Dinheiro Vivo’, apresenta todo o conceito da campanha.

“Esta iniciativa funciona para quem compra um imóvel, mas também para quem o vende. Sabendo que, se para muitos adeptos ter vista para o estádio do adversário já custava, agora com o novo IMI vai custar ainda mais”.

Esta iniciativa da imobiliária pressupõe a existência de certos pré-requisitos. À partida, é obrigatório ser sócio do clube em causa e ter as cotas em dia. Existe também um montante máximo fixado nos 500 mil euros e uma data limite para aproveitar a campanha (31 de agosto).

“São elegíveis quaisquer sócios dos três maiores clubes de futebol em Portugal, com quotas em dia, que adquiram ou coloquem em venda, em regime de exclusividade, um imóvel pelo montante máximo de 500 mil euros, até 31 de agosto de 2016, através de uma loja Century 21 em Portugal aderente a esta campanha, com vista para o estádio de futebol de um dos dois clubes rivais”.