Primeira Liga

11-08-2016 15:30

Estoril tem equipamento de homenagem ao título europeu de Portugal

A apresentação decorreu esta quinta-feira.
Estoril-Praia apresenta equipamento de homenagem à conquista de Portugal no Euro2016
Foto: ESTORIL-PRAIA

O equipamento cor-de-rosa é alusivo à luta contra o cancro.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A equipa de futebol do Estoril-Praia apresentou esta quinta-feira os equipamentos para a temporada 2016/17, nos quais se destacam uma edição especial, de homenagem à conquista do Europeu, e um equipamento cor-de-rosa, alusivo à luta contra o cancro.

Numa cerimónia que decorreu nas instalações do Estádio António Coimbra da Mota, sob o lema "Fórmula Mágica quem luta vence", o médio Anderson Esiti desfilou com o equipamento principal (camisola amarela e calção azul), enquanto Diogo Amado surgiu com um equipamento dourado, com o mapa da Europa desenhado num das partes laterais da camisola, homenagem feita à seleção portuguesa, que se sagrou campeã europeia.

Já quanto ao terceiro equipamento, foi o reforço Kléber quem serviu de ‘modelo’, com um equipamento cor-de-rosa, numa referência à luta contra o cancro.

O presidente do Estoril-Praia, Alexandre Faria, sublinhou que a prioridade é a consolidação do clube na I liga.

"O Estoril-Praia inovou, tem sido reconhecido pelo papel exemplar em termos de rigor. Esta homenagem à seleção é um orgulho, pela referência a Fernando Santos, selecionador que jogou aqui e onde começou como treinador. Sentimos o título como se fosse nosso", afirmou.

Presente na cerimónia, João Vieira Pinto, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, agradeceu o gesto por parte dos ‘canarinhos’ na homenagem à seleção e destacou o comportamento social do clube, fazendo uma alusão ao equipamento cor-de-rosa.

Quanto a João Ribeiro, administrador da Estoril-Praia futebol SAD, elogiou toda a sua equipa, dando o mote, na semana que antecede o início do campeonato: " O amarelo do sol, o azul de mar, bem-vindos ao mágico Estoril-Praia".

O Estoril-Praia encerra a jornada inaugural da I Liga na segunda-feira, com a receção ao recém-promovido Feirense, num jogo marcado para as 20:00 e que será arbitrado por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Conteúdo publicado por Sportinforma