Jonas está de pedra e cal no Benfica e até quer renovar contrato com os ‘encarnados’. O avançado brasileiro tem contrato com o clube da Luz até 2018, mas quer continuar a sua carreira em Portugal durante, pelo menos, mais um ano. De acordo com o jornal ‘Record’, Jonas já deu a conhecer a sua intenção à SAD, que deverá avançar para a renovação.

O internacional brasileiro já é um dos jogadores mais bem pagos do plantel, mas está na calha para ser aumentado. Na última temporada, quando se verificou o interesse do mercado chinês, Jonas preferiu ficar no Benfica e vetou a saída para o continente asiático. Como ‘recompensa’, o clube da luz renovou-lhe o contrato e colocou-o no topo dos mais bem pagos.

Aos 32 anos, Jonas é um dos jogadores mais influentes da equipa de Rui Vitória e foi instrumental na conquista do tricampeoanto. O brasileiro foi o melhor marcador da Liga e ajudou a conquistar pontos que se revelaram decisivos na conquista do 35º título de campeão nacional.

Jonas chegou ao Benfica a custo zero depois de ter sido dispensado pelo Valência. Desde que chegou aos ‘encarnados’, o internacional brasileiro relançou a sua carreira e regressou à seleção do Brasil.