Futebol

11-08-2016 11:27

Jorge Amaral diz que Rafa "está a ser sobrevalorizado"

O antigo jogador do FC Porto considera "um exagero" o valor pedido pelo Sporting de Braga.
Rafa Silva
Foto: FABRICE COFFRINI / AFP

Rafa Silva, jogador do Sporting de Braga.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto, acredita que Rafa poderia ser uma boa adição ao plantel portista, mas defende que o Sporting de Braga está a ser demasiado exigente no que toca a valores.

"Considero tratar-se de um exagero o dinheiro que o Sp. Braga está a pedir por ele. Se compararmos o rendimento do Rafa e do Pizzi, que custou ao Benfica 14 milhões de euros, na Supertaça, percebemos que o Rafa está a ser sobrevalorizado. É demasiado dinheiro", defendeu Jorge Amaral em declarações ao Record.

No entanto, o antigo jogador não deixa de defender que o FC Porto é a melhor opção para Rafa a nível pessoal.

"No FC Porto teria uma valorização muito maior a todos os níveis, não só em termos de Seleção como a nível internacional. Num emblema com o prestígio do FC Porto teria uma exposição diferente e estaria a jogar num clube com rótulo de campeão em toda a sua dimensão", defendeu.

"Se seria titular no Benfica ou no FC Porto? Acho que teria possibilidades de ser titular, desde que fosse um Rafa mais a jogar à FC Porto do que à Sp. Braga. Uma coisa é ser-se titular no Sp. Braga, outra é no FC Porto. Num clube maior tem de apresentar muito mais para se consolidar na equipa", referiu ainda.

Conteúdo publicado por Sportinforma