Benfica

11-08-2016 14:47

José Augusto: "Rafa vale os 20 milhões de euros"

O antigo jogador defende que o Benfica deve avançar para a contratação do jogador do Sp. Braga.
Rafa festeja um golo em pleno Estádio da Luz
Foto: José Sena Goulão

Rafa festeja um golo em pleno Estádio da Luz.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

José Augusto, antigo jogador do Benfica, defende que os 'encarnados' devem avançar para a contratação de Rafa e até dá a "receita" para convencer o jogador a rumar à Luz.

"Creio que a estratégia certa era apelar ao momento desportivo do Benfica fazendo ver-lhe que teria mais possibilidades de ser campeão na Luz. O Benfica atravessa um período de dinâmica de vitórias, e estes momentos acabam por ser benéficos para os jogadores", defendeu José Augusto em declarações ao Record.

"Se seria titular? Sem dúvida nenhuma que seria titular no Benfica. O Rafa é um jogador muito completo que facilita a vida de qualquer treinador pois tem capacidade para jogar em qualquer posição do sector ofensivo", acrescentou.

No que toca ao valor pedido pelo Sporting de Braga, José Augusto é da opinião de que os 20 milhões pedidos pelos minhotos não constituem um exagero.

"Como o mercado está não tenho quaisquer dúvidas que o Rafa vale os 20 milhões de euros. Há jogadores com qualidade muito inferior que, nos últimos tempos, têm sido transferidos por quantias muito superiores. Dadas as suas características creio que ainda pode vir a valorizar-se no futuro", defendeu.

Conteúdo publicado por Sportinforma