Futebol

11-08-2016 23:28

Liga adia Nacional-Chaves para 4 de setembro

O organismo justificou a medida com a "a deteriorada qualidade do ar na cidade do Funchal” e os problemas de água e comunicações no Estádio da Madeira devido aos incêndios.
Estádio da Choupana
Foto: DR

Estádio da Choupana iria receber a estreia dos flavienses na Liga após quase 20 anos de ausência

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol entre Nacional e Desportivo de Chaves, inicialmente marcado para domingo, no Funchal, foi adiado para 04 de setembro, às 16:00.

Em comunicado, a Liga portuguesa de futebol justificou a decisão com fatores como “a deteriorada qualidade do ar na cidade do Funchal” e as “ruturas infraestruturais (nomeadamente de água e comunicações) que afetam o Estádio da Madeira”, em consequência aos incêndios que nos últimos dias têm fustigado a região autónoma.

Na quarta-feira, o Nacional solicitou o adiamento do jogo frente ao Desportivo de Chaves devido aos incêndios no Funchal, alegando "falta de condições para a realização do encontro", uma vez que a zona da Choupana, onde se situa a Cidade Desportiva é uma das mais afetadas pelas chamas.

Hoje, o Nacional e o Desportivo de Chaves, que regressa à I Liga, depois de ter descido em 1998/99, tinha já tinham confirmado o adiamento da deslocação ao Funchal.

Os incêndios que deflagraram na segunda-feira no Funchal provocaram três mortos e cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas.

Conteúdo publicado por Sportinforma