A hipótese de saída de Salvio está a ganhar mais força. Depois do AC Milan, é a vez do Mónaco de Leonardo Jardim se juntar à corrida pelo jogador do Benfica.

De acordo com o jornal ‘O Jogo’, a equipa monegasca está interessada no extremo argentino e quer contar com o jogador como opção no ‘ataque’ ao título francês. As negociações entre os dois clubes ainda estão em fase embrionária, mas existe abertura do parte do Benfica em vender Salvio. O presidente dos ‘encarnados’ Luís Felipe Viera está mesmo no principado, acompanhado por Jorge Mendes, para tentar colocar algumas certezas num possível negócio. No entanto, o clube da Luz pretende receber, no mínimo, 25 milhões de euros pelo jogador por quem pagou 13 milhões há três anos.

Depois de uma época em que esteve de fora devido a uma lesão grave, Salvio está recuperado e mostra sinais de estar a voltar à forma de antigamente. Apesar de já ter afirmado que se sente bem no clube da Luz, o extremo argentino vê com bons olhos a saída do Benfica para o Mónaco. Em França, ‘Toto’ Salvio teria à sua espera um contrato muito mais vantajoso do ponta de vista financeiro.

Com André Carrillo, Franco Cervi, Gonçalo Guedes, Zivkovic, Pizzi e Benítez, não faltam opções nas alas para os ‘encarnados’, que ainda esperam contar com Rafa para a posição. Depois de quatro anos no Benfica, Salvio pode estar perto de sair do Estádio da Luz.