O treinador do Tondela garantiu hoje que os jogadores estão preparados para receber no sábado o tricampeão Benfica e disputar ‘olhos nos olhos’ os três pontos, esperando entrar com o pé direito na I Liga de futebol.

"Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, candidata a ganhar outra vez o campeonato, mas nós também queremos entrar com o pé direito. Quero um futebol bonito, em que se dispute e lute sempre por ter a bola, com uma boa circulação de bola, com grande intensidade e que a equipa, quando não se tem a bola, a procure: é isso que vamos ter contra o Benfica, vamos disputar os três pontos olhos nos olhos", alegou Petit, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo

Petit sublinhou que os ‘auriverdes’ estão a trabalhar há seis semanas para construir uma equipa ambiciosa, que consiga proporcionar um campeonato mais tranquilo do que na última temporada, em que a manutenção foi conseguida ‘in extremis’.

"Esperamos que este campeonato seja mais tranquilo, mas também sabemos que o futebol português está cada vez mais difícil: a qualidade está a aumentar, as equipas estão com muito mais qualidade em termos de jogadores e os treinadores têm trabalhado bem, sendo prova disso o termos ganho o Campeonato Europeu. Sabemos as nossas responsabilidades e o quão difícil o campeonato vai ser, mas vamos estar preparados", sustentou.

Para o segundo ano no escalão maior do futebol nacional, o técnico promete uma equipa que lute jogo a jogo para conquistar os três pontos e que consiga consolidar o Tondela na I Liga.

"O que vamos prometer aos adeptos é ambição, dedicação, grande intensidade no jogo e que se possam orgulhar da equipa que têm: esse tem de ser o nosso ADN", acrescentou.

Sobre o adversário, Petit admitiu que se trata de uma equipa com grande poderio e novamente candidata ao título.

"Acho que vamos estar preparados para este primeiro jogo, sabendo que vamos defrontar o tricampeão, uma equipa com muita qualidade, sabemos do poderio do Benfica, mas nós temos vindo a trabalhar para este jogo e pensamos entrar logo com o pé direito. Esperamos um grande jogo de futebol, com uma grande intensidade e com duas equipas à procura de ganhar o jogo", concluiu.

A partida de arranque da época 2016/17 do clube ‘beirão’ terá lugar no próximo sábado, com a receção ao tricampeão nacional Benfica às 20:30, no Estádio João Cardoso, em Tondela, num jogo com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.