O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, mostrou-se hoje "muito confiante" numa "boa época" da equipa de futebol dos ‘azuis’, mas recusou apontar objetivos a longo prazo, nomeadamente uma candidatura aos lugares europeus.

"O Belenenses vive a melhor fase dos últimos 25 anos e vamos continuar neste caminho de crescimento. Neste momento, temos um único objetivo que é ganhar o jogo em Setúbal, perante uma excelente equipa", afirmou à agência Lusa.

Em vésperas da estreia na I Liga, marcada para domingo, diante do Vitória de Setúbal (18:00), Rui Pedro Soares fez questão de frisar que o conjunto do Restelo vai pensar "jogo a jogo", uma vez que "é muito cedo para ter objetivos para o fim da temporada". "A época termina daqui a nove meses, portanto vamos ter objetivos jogo a jogo e o próximo é com o Vitória de Setúbal. Tenho muita esperança na qualidade destes jogadores e estou confiante que vamos fazer uma boa época", referiu o líder da SAD.

Apesar das muitas alterações na equipa, que resultaram na entrada de 15 reforços, Rui Pedro Soares elogiou o trabalho efetuado pela equipa na pré-época e assegurou que esta "vai ter uma energia azul muito intensa em cada jogo".

A cerca de duas semanas e meia do fecho do ‘mercado’, Rui Pedro Soares adiantou que "neste momento, não está previsto que entre ou saia qualquer jogador" do plantel, embora admitindo que "não se sabe o que poderá acontecer até ao final do mês".

Por outro lado, o responsável pelo futebol profissional dos ‘azuis’ acredita que os adeptos vão continuar a apoiar a equipa, mesmo levando em linha de conta a divisão que existe, resultante das divergências entre clube e SAD. "Ao longo destes anos, temos sentido um crescimento no apoio dos adeptos. O Belenense é o meu clube e espero que seja uma época de sucesso, não só no futebol, mas em todas a modalidades, e que os adeptos tenham grandes alegrias", concluiu.