Luís Filipe Vieira traçou os objetivos do Benfica para este mês de agosto. O Presidente dos ‘encarnados’ quer faturar com a venda de jogadores 130 milhões de euros. De acordo com o jornal ‘Record’ o clube da Luz tem um lote de jogadores com mercado que, todos juntos, chegam ao valor imposto pelo Presidente.

Apesar da intenção do clube, será muito difícil conseguir chegar à fasquia dos 130 milhões de euros. Para chegar ao objetivo, o Benfica pretende vender Samaris, Talisca, Salvio, Lindelof e Carrillo. A continuidade de todos estes jogadores na Luz está em risco, mas é muito improvável que saiam todos neste defeso.

Para já, Talisca é o que está mais próximo de sair de Portugal. O brasileiro está em negociações avançadas com o Wolverhampton e deverá render 25 milhões de euros aos cofres dos ‘encarnados’.

Em situações mais incertas estão Salvio, Lindelof e Carrillo. Os dois extremos estão numa posição com excesso de opções dentro do plantel de Rui Vitória. Contudo, Salvio só aceita sair para um clube que lute por títulos enquanto que Carrillo é reforço para esta temporada, mas pode sair sem sequer jogar um jogo oficial com a camisola das ‘águias’.

Lindelof e Samaris estão dependentes dos avanços dos clubes interessados. Tanto o grego como o sueco têm mercado internacional, mas ainda não avançaram propostas para contratar o dois jogadores que se mantem como escolhas válidas para Rui Vitória.

Para já, o Benfica contabiliza um saldo de vendas de 60 milhões de euros com as saídas de Renato Sanches para o Bayern de Munique e Nico Gaitán para o Atlético de Madrid. Caso as ambições de Luís Filipe Vieira se confirmem, os ‘encarnados’ podem encaixar 200 milhões de euros com vendas de jogadores neste defeso.