O treinador do Paços de Ferreira incluiu hoje cinco reforços na primeira convocatória oficial, numa lista com várias ausências forçadas para o jogo em Moreira de Cónegos, sábado, da jornada inaugural da I Liga de futebol.

Os médios Pedrinho, Mateus da Silva e Leandro Silva e os avançados Welthon e Gleison integram a lista de 18 convocados e vão ter a oportunidade de se estrear oficialmente com a camisola do Paços de Ferreira e, com exceção de Leandro, de realizar o primeiro jogo no principal escalão.

Para o jogo de estreia na edição 2016/17 do campeonato, o técnico Carlos Pinto viu-se privado de sete elementos: Paulo Henrique está ao serviço da seleção olímpica de Portugal, enquanto Filipe Ferreira cumpre um jogo de castigo referente à época passada.

A lista de indisponíveis fica completa com Ivo Rodrigues e Yerjet, que trabalham de forma condicionada, Pedro Monteiro, a contas com um traumatismo no pé, Vasco Rocha, devido a uma entorse no joelho, e o seu irmão Romeu, com um problema muscular.

"Nunca vemos estas ausências como problema, mas como soluções, porque elas existem no plantel", comentou Carlos Pinto.

O guarda-redes João Pinho, o médio André Sousa e os avançados Rabiola, Fatai e Tang Shi também vão ficar de fora do jogo em Moreira de Cónegos, mas por opção técnica.

O jogo entre Moreirense e Paços de Ferreira está marcado para o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no sábado, às 16:00, e vai ter arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.

- Defesas: Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, João Góis, Francisco Afonso e Miguel Vieira.

- Médios: Mateus, Pedrinho, Minhoca, André Leal, Christian e Leandro Silva.

- Avançados: Welthon, Gleison, Cícero e Barnes.