FC Porto

12-08-2016 10:08

Nuno Espírito Santo quer quebrar ‘maldição’ do primeiro jogo

Técnico português nunca venceu no primeiro jogo do campeonato na carreira.
Vitória de Guimarães vs FC Porto
Foto: Lusa

Nuno Espírito Santo no encontro entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Espírito Santo tem uma carreira curta, mas já se começam a notar algumas tendências. Uma delas é o facto de o técnico português nunca ter conseguido vencer nas estreias que fez nos campeonatos. A ‘maldição’ à volta de Nuno Espírito Santo começou no Rio Ave (casa onde regressa esta sexta-feira, mas como treinador adversário) com uma derrota caseira frente ao Marítimo. Depois da época de estreia seguiu-se a ‘aventura’ em Espanha com o Valência e novo desaire a abrir a passagem do treinador ‘luso’. No Mestalla, o antigo clube de Nuno Espírito Santo empatou no arranque da liga espanhola.

De volta a Portugal, mas sob o signo do ‘dragão, o técnico português quer acabar com a ‘maldição’ e abrir o campeonato com uma vitória frente à equipa que foi a primeira que treinou. Na conferencia de imprensa de antevisão Nuno Espírito Santo afirmou que pretende começar bem e competir na máxima de força.

No Estádio dos Arcos em Vila do Conde, Nuno Espírito Santo deverá ser bem recebido pelos adeptos do Rio Ave. O treinador teve uma boa passagem pelos vila-condenses que culminou na presença em duas finais ( uma da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal). Apesar de ter perdido ambas para o Benfica, o trabalho do técnico foi aplaudido.

FC Porto e Rio Ave abres as hostilidades do campeonato português. O jogo em Vila do Conde é a estreia da equipa de Nuno Espírito Santo em jogos oficiais depois de se ter apresentado com uma vitória por 1-0 sobre o Villarreal.

Conteúdo publicado por Sportinforma