Benfica

12-08-2016 16:50

Rui Vitória preparado para perder ou receber mais jogadores

O técnico do Benfica garante que o clube está preparado para perder jogadores mas também preparado para ir ao mercado, caso seja necessário.
Rui Vitória, treinador do Benfica

Rui Vitória, treinador do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória não está nada preocupado com que pode acontecer até 31 de agosto, dia de fecho do mercado de transferências nos principais campeonatos europeus. O técnico do Benfica garante que o clube está preparado para perder jogadores mas também preparado para ir ao mercado, caso seja necessário.

"Nunca abordei essas questões [de mercado] antes e não o vou fazer agora. Quem olha para o nosso clube percebe como estamos a trabalhar. Estamos preparados para aquilo que o mercado poderá ditar até 31 de agosto. Estamos preparados para o que aí vem", comentou o técnico, quando questionado sobre possíveis saídas e entradas.

Na antevisão do jogo com o Tondela, da 1.ª jornada da Liga 2016/2017, o técnico faliu da última temporada, onde conseguiu o título de campeão e ainda venceu a Taça da Liga.

"A última época já passou. Fizemos coisas muito bem-feitas. Não vale a pena estar a analisar o que houve de evolução ou não. Queremos a competição, acreditamos muito em nós. Não gosto de particularizar e englobo nisto tudo o Benfica", atirou.

O Benfica perdeu Renato Sanches e Nico Gaitán mas contratou Franco Cervi e André Horta, jogadores que têm ocupado as vagas dos dois atletas. Rui Vitória não assume que o médio português e o extremo argentino sejam donos dos dois lugares.

"Não há cópias e não podemos fazer cópias. Isso é redutor. Não estamos com essa preocupação. Os jogadores que temos e a forma como o clube trabalhou, passou pela ideia de ter vários jogadores preparados para jogar. Tenho um plantel que me deixa satisfeito. Tenho pena de não dar lugar já a certos jogadores mas ao longo do campeonato irei fazê-lo", sublinhou.

Conteúdo publicado por Sportinforma