O treinador do Moreirense quer entrar com força na I Liga e "independente de jogar bem ou bonito" está focado na vitória frente ao Paços de Ferreira, no sábado, em jogo da primeira jornada.

Na conferência de imprensa de antevisão, Pepa reiterou que "o principal e grande objetivo" do clube de Moreira de Cónegos "é conseguir a manutenção", apontando que para que isso seja possível "há um caminho que é jogo a jogo".

"Vamos disputar todos os jogos com ambição. Estão sempre três pontos em disputa e os jogos começam 0-0. Queremos entrar fortes e independente de jogar bem ou bonito, estamos focados nos pontos que estão em disputa", disse o técnico.

Pepa, que treinou o Feirense na época passada, vai estrear-se como técnico do Moreirense e também no principal escalão, sem esconder alguma "ansiedade normal", mas rejeitando que existam "receios ou pressões".

"Há alguma ansiedade, a ansiedade normal. Tinha essa ansiedade quando jogava e como treinador também. Há o bichinho normal que está à espera que a bola comece a rolar", referiu.

Sobre o adversário, o Paço de Ferreira, Pepa apontou que se trata de "uma equipa que no ano passado lutou até à última jornada pelo apuramento para a Liga Europa, mas independentemente disso" prometeu foco "naquilo que o Moreirense pode fazer".

"É a nossa estreia, o primeiro jogo oficial e no nosso estádio, queremos fazer um bom arranque, estamos focados e concentrados", garantiu.

Com a equipa "praticamente a 100%", questionado sobre reforços, Pepa disse que até ao final de agosto tem de "saber lidar tanto com saídas, como com entradas", mas admitiu estar "satisfeito" porque até consegue "fazer duas equipas", embora seja "provável que possa entrar alguém".

Moreirense e Paços de Ferreira defrontam-se no sábado, pelas 16:00, em Moreira de Cónegos, num encontro que vai ser arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.