O treinador do Paços de Ferreira, Carlos Pinto, assumiu hoje haver ansiedade no grupo pelo jogo de estreia na I Liga de futebol, mas prometeu uma "equipa forte" e "com qualidade jogo", na visita ao Moreirense, no sábado.

Na primeira conferência de imprensa como treinador de uma formação da I Liga, Carlos Pinto, de 43 anos, admitiu ansiedade pela estreia e reconheceu que o trabalho no Paços de Ferreira está no início, assegurando que isso não vai afetar o objetivo de "dignificar a camisola".

"Ainda estamos longe do que pretendo, ainda temos de melhorar, mas (estamos) melhor do que no primeiro dia", disse Carlos Pinto, confirmando que "a ansiedade está sempre presente" e que "o primeiro jogo mexe sempre" com o grupo.

Para o jogo em Moreira de Cónegos, o técnico pacense deu conta da vontade de "dignificar a camisola", fazendo votos para que "a qualidade de jogo esteja sempre presente".

"O último teste com o Estoril-Praia (vitória por 1-0) foi muito positivo. Vamos estar fortes em Moreira de Cónegos", insistiu.

Carlos Pinto esclareceu ainda que aposta num modelo de jogo que não tem sofrido alterações com o tempo e assegurou pretender que "os jogadores se sintam livres de jogar, mas sempre dentro de uma identidade".

Na única referência direta ao Moreirense, o técnico pacense disse esperar "uma equipa organizada" e "a praticar um bom futebol", na linha do que diz serem as formações treinadas por Pepa.

O jogo entre Moreirense e Paços de Ferreira está marcado para o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no sábado, às 16:00, e vai ter arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.