Sporting

13-08-2016 22:36

Jorge Jesus: "Não estou preparado para perder nenhum jogador"

O técnico leonino garante que Bruno de Carvalho "não comunicou nada".
Sporting e Lyon empatados ao intervalo
Foto: SAPO Desporto

Jorge Jesus, treinador do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador de futebol do Sporting garantiu hoje não saber nada sobre a eventual saída de João Mário e explicou que a substituição do médio nos minutos finais do jogo com o Marítimo não foi feita a pensar na ovação.

“Não estou preparado para perder nenhum jogador, quando fiz a substituição dele não a fiz a pensar nisso, o Adrien e o William estavam cansados, sabia que precisava de pôr um jogador ali, podia ter tirado outro jogador, mas como ele estava no corredor central optei por isso”, disse Jorge Jesus, no final do encontro com o Marítimo, da primeira jornada da I Liga, que os ‘leões’ venceram por 2-0.

O treinador do Sporting, que aos 90 minutos substituiu João Mário por Bruno Paulista – proporcionando uma enorme ovação ao internacional português – garantiu que o presidente do clube não deu qualquer indicação sobre a eventual venda do jogador. “O presidente não me comunicou nada sobre se seria ou não o último jogo do João Mário”, disse Jorge Jesus, reconhecendo que “o Sporting tem cinco jogadores que estão a ser cobiçados” e que, perante isso “é preciso gerir isso em defesa dos interesses pessoais e do clube”.

Jorge Jesus admitiu mesmo que se tivesse informações sobre uma possível saída do jogador poderia não o ter utilizado na receção aos madeirenses. “Se o João estivesse com possibilidade de sair, se calhar não o poria a jogar, podia, por exemplo, lesionar-se”, admitiu.

João Mário, que tem contrato com o Sporting até junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, poderá, segundo a imprensa desportiva, ser vendido aos italianos do Inter Milão. O médio, de 23 anos, cumpriu praticamente toda a sua formação no Sporting, depois de uma curta passagem pelo FC Porto, tendo, antes de chegar à equipa principal dos ‘leões’, em 2014/15, alinhado na equipa B e no Vitória de Setúbal.

Com a presença assídua no ‘onze’ do Sporting, João Mário chegou à seleção portuguesa, tendo alinhado nos sete jogos do percurso rumo ao título europeu conquistado em julho.

Conteúdo publicado por Sportinforma