Petit ficou agradado com a resposta da sua equipa, apesar da derrota do Tondela na receção ao Benfica (0-2), em jogo da 1ª jornada da Liga 2016/17.

"Este foi um grande jogo de futebol, com uma grande intensidade. O Tondela entrou bem no jogo e criou logo algumas boas situações, antes ainda de o Benfica fazer o golo. Não o conseguimos fazer e, depois, numa bola parada, o Benfica marcou. O jogo foi dividido na primeira parte, na segunda entrámos logo com uma oportunidade, mas não conseguimos fazer o golo mais duas ou três vezes e o Benfica, na fase final, num lançamento a nosso favor em que perdemos a bola, acaba por matar o jogo em contra-ataque", resumiu.

"Há que valorizar a intensidade e qualidade que a nossa equipa meteu no jogo, que fez com que o Benfica tivesse dificuldades. Foi um grande jogo de futebol e é normal que, a partir dos 70/75 minutos de jogo, a minha equipa não tenha estado com a mesma intensidade. Porque é o primeiro jogo da época e os jogadores ainda não têm frescura. Mas temos de continuar com esta cultura, mentalidade e ambição de olhar todos os adversários nos olhos. Os nossos adeptos têm de se orgulhar daquilo que fizemos e do que demos ao espetáculo. Quero dar os parabéns ao Benfica, e nós só temos de continuar a trabalhar porque, quem faz o que fizemos hoje só tem que ambicionar um futuro risonho", acrescentou.

Já sobre a expulsão, Petit foi frontal e assumiu o erro: "Fui expulso porque sai três ou quatro vezes da minha área técnica. Só isso. O árbitro já me tinha avisado, mas com o calor do jogo e de querer que a minha equipa pudesse chegar à igualdade, excedi-me um bocadinho nessas saídas do banco e tive de sair."