Primeira Liga

14-08-2016 16:54

Feirense quer consolidar o lugar no primeiro escalão

O Feirense estreia-se na Liga 2016/17 na segunda-feira, na visita ao Estoril-Praia.
José Mota
Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

José Mota é o treinador do Feirense.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Feirense definiu como principal objetivo para a época 2016/17 a permanência na I Liga de futebol, no regresso ao primeiro escalão quatro épocas depois.

Com o plantel quase fechado, durante o período de preparação, o treinador José Mota assumiu que o Feirense pretende fazer um campeonato tranquilo.

Depois da subida à I Liga na última jornada da época passada, o Feirense manteve os jogadores mais influentes e teve um aumento substancial do seu orçamento, que segundo o presidente do clube, Rodrigo Nunes, “ascende quase aos cinco milhões de euros”.

Quanto ao plantel, Platiny, no ataque, Cris, no meio-campo, e Ícaro, na defesa, foram peças fundamentais na II Liga e vão continuar às ordens de José Mota depois de renovarem contrato por mais uma época.

Mas o treinador do Feirense vai contar com reforços que poderão ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos.

O guarda-redes Peçanha chegou da Roménia para voltar a trabalhar com José Mota e terá a concorrência do brasileiro Vaná.

Na defesa, Paulo Monteiro poderá contribuir com a sua experiência na I Liga, depois de ter representado o União da Madeira, e para o ataque Platiny vai lutar por um lugar no “onze” com o grego Tasos Karamanos.

Além destes, o Feirense aguarda ainda o regresso de Peter Etebo para o setor ofensivo, que está nos Jogos Olímpicos Rio2016 em representação da Nigéria.

Na zona central do terreno, Luís Aurélio (ex-Nacional), Ricardo Dias e Tiago Silva, ambos emprestados pelo Belenenses, vão também contribuir com a sua experiência na I Liga.

O Feirense estreia-se na competição na segunda-feira, na visita ao Estoril-Praia, no jogo que fecha a 1ª jornada da I Liga.

Apesar da proximidade do arranque do campeonato, o treinador José Mota já admitiu que ainda podem chegar mais reforços.

“Até fecharem as inscrições está tudo em aberto. Estamos atentos a todos os jogadores que nos interessam. Há sempre dificuldades, mas queremos mais jogadores que sejam mais-valias e nos possam ajudar a fortalecer o plantel”, ressalvou.

Conteúdo publicado por Sportinforma