Sporting

16-08-2016 09:42

Manchester City fecha a porta a Rui Patrício

Clube inglês vai contratar Claudio Bravo e descarta a ida do internacional português para a Premier League.
Rui Patrício
Foto: JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

Rui Patrício celebra um golo do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Patrício não deverá sair do Sporting para rumar ao Manchester City. O guarda-redes português era um dos eleitos para Pep Guardiola para a baliza do clube inglês, mas o técnico espanhol optou por Claudio Bravo do Barcelona.

Com Joe Hart descartado das escolhas de Guardiola, os ‘citizens’ necessitam de um guardião que dê garantias a equipa de Manchester. Como tal, o ‘gigante’ está no mercado para trazer um guarda-redes. Neste cenário, Rui Patrício entrava nas contas com mais nomes que podem rumar ao Manchester City.

Contudo, de acordo como a imprensa espanhola, Pep Guardiola já tem acordo com Claudio Bravo. O internacional chileno é o escolhido para o técnico espanhol. A chegada de Bravo coloca Rui Patrício ‘arredado’ da Premier League visto que a vaga na baliza vai ficar ocupada.

O interesse em Rui Patrício não é de agora e intensificou-se depois de o guarda-redes ter sido eleito o melhor guarda-redes do Campeonato da Europa. O jogador do Sporting valorizou-se e entrou no mercado como um dos guarda redes mais cobiçados. A valorização do jogador do Sporting não passou despercebida a Guardiola que terá observado o jogador.

Rui Patrício é um dos jogadores mais importantes para a equipa leonina. O guardião é o dono absoluto da baliza dos ‘leões’ e tem estatuto dentro do plantel. Com contrato até 2022, o guarda-redes é um dos jogadores com mais mercado da equipa.

Conteúdo publicado por Sportinforma