O regresso de Óliver Torres é um objetivo confesso de Pinto da Costa para esta temporada. O Presidente do FC Porto já está em negociações com o Atlético de Madrid para contratar em definitivo Óliver e falou diretamente com dirigentes do clube espanhol para dar conta da sua vontade.

De acordo como o jornal ‘Record’, o dirigente azul e branco falou com Miguel Ángel Gil, administrador dos ‘colchoneros’ encarregado do futebol para chegar a acordo pela transferência do médio espanhol.

Segundo a mesma fonte, o acordo entre os ‘dragões’ e o Atlético de Madrid não deverá ser um problema enquanto que o verdadeiro obstáculo é a vontade do jogador. Apesar de ter sido muito feliz no Estádio do Dragão, Óliver Torres não vai ter a oportunidade de manter o seu vencimento no campeonato português. Como tal, para vir para o FC Porto, Óliver vai ter de aceitar uma ligeira diminuição de vencimento.

O médio tem uma cláusula de rescisão de 26 milhões de euros, mas o negocio não deverá chegar a esses valores. Óliver tem estado a desvalorizar no Atlético de Madrid e não é opção para esta temporada da equipa de Diego Simeone.

Com o objetivo de jogar com regularidade e mostrar serviço ao agora selecionador espanhol Julen Lopetegui, Óliver pode até ver com bons olhos a ida para o Estádio do Dragão. Na equipa de Nuno Espírito Santo o médio ia ter mais minutos de jogo e mais oportunidades de mostrar o seu valor.