A WebSummit vai chegar a Portugal para ficar durantes os próximos três anos e conta com presença do desporto português. A maior conferência de tecnologia e empreendedorismo vai receber representantes de Benfica e Sporting nos 200 oradores já confirmados.

Os ‘leões’ vão estar representados pelo seu Presidente, Bruno de Carvalho, que é o único orador ligado ao clube ‘leonino’. Os ‘encarnados’ levam um ‘contingente’ maior que conta com Nuno Gomes, Rui Costa e Domingos Amaral enquanto administradores da SAD.

As personalidades ligadas ao desporto não se ficam por Benfica e Sporting. Para além dos representantes dos dois clube lisboetas, a WebSummit vai também contar com Luís Figo e Tiago Pires (surfista).
Nos 200 oradores estão 10 ‘lusos’. Para além das personalidades ligadas ao deporto, José Barroso ( Presidente da Comissão Europeia), João Guerra( Dream Factory Network), Luís Correia (Polaris) e João Barros (Veniam) fazem parte do contingente português.

A WebSummit é uma das maiores conferencias de tecnologia e empreendedorismo no Mundo. Nos próximo três anos Portugal vai ser o palco para palestras para os grandes nomes da tecnologia com representantes da Mozilla, Vevo,Twitter, Google, PayPal entre outros.