Primeira Liga

16-08-2016 00:10

Vitória de Guimarães confirma chegada de Prince Gouano

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, oficializou hoje a contratação do defesa-central Prince Gouano, de 22 anos, por empréstimo dos italianos da Atalanta, no seu sítio oficial na Internet.
Marítimo vs Vitória de Guimarães
Foto: Lusa

O jogador do Marítimo, Alex Soares (D) disputa a bola com Pedro Henrique do Vitória de Guimarães durante o jogo da 30ª jornada da Primeira Liga de Futebol, disputado no Estádio dos Barreiros, Funchal, 17 de abril de 2016. GREGÓRIO CUNHA/LUSA

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O jogador com nacionalidade francesa e costa-marfinense vai cumprir assim a segunda experiência no principal escalão do futebol português, novamente sob as ordens de Pedro Martins, após ter representado, em 2014/15, o Rio Ave, na altura também por cedência do clube transalpino.

Formado no Le Havre, de França, e na Juventus, de Itália, o defesa esteve também emprestado durante toda a época passada, numa fase inicial ao Bolton, do segundo escalão de Inglaterra, e posteriormente ao Gaziantepspor, do principal campeonato da Turquia.

A pouco mais de duas semanas do fecho do mercado de transferências de verão, Prince Gouano tornou-se no 10.º reforço vimaranense para a época 2016/17, além dos defesas João Aurélio, Marcos Valente e Rúben Ferreira, dos médios Mbemba, Rafael Miranda e Bongani Zungu e dos avançados Hurtado, Marega e Soares.

Conteúdo publicado por Sportinforma