O Benfica quer renovar contrato com Lisandro López. O clube ‘encarnado’ quer assegurar a presença do central argentino que vai ganhar mais importância na equipa com a saída de Luisão. De acordo com o jornal ‘O JOGO’, a direção do clube da Luz quer encetar negociações já apesar de o argentino ainda ter mais dois anos de ligação ao Benfica.

A saída de Luisão (termina contrato no final de época) vai abrir espaço para o defesa argentino ganhar estatuto dentro da defensiva das ‘águias’. Com Jardel seguro, mas Lindelof na calha para sair, Lisandro pode ser opção para a dupla de centrais titulares utilizada por Rui Vitória.

Na primeira jornada do campeonato o central argentino começou o jogo no banco, mas entrou para o lugar do lesionado Luisão. Frente ao Tondela, o defesa acabou por marcar o golo inaugural e deve manter o lugar na segunda jornada da liga.

Lisandro López chegou ao Benfica há três anos vindo do Arsenal de Sarandi por cinco milhões de euros. Depois de um ano emprestado ao Getafe o jogador conquistou o seu espaço no plantel. Caso se confirme as saídas de Luisão e Lindelof, o argentino pode chegar ao topo da hierarquias de centrais atrás só de Jardel.