A iniciativa, que foi pensada pelas mulheres de vários dos futebolistas do plantel do Rio Ave, levou quase duas dezenas de jogadores e respetivos familiares, a uma visita à corporação dos bombeiros de Vila de Conde.

Depois de uma breve explicação sobre o trabalho desenvolvido pelos ‘soldados da paz’, sobretudo nesta época de incêndios, os atletas e familiares deram o seu apoio, tornando-se sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila do Conde.

"Quisemos dar o nosso pequeno contributo, sendo sócios, mas, sobretudo sensibilizando as pessoas que também podem ajudar os nossos bombeiros desta forma, porque se eles dão a nossa vida por nós, também há várias coisas que podemos fazer por eles", afirmou o defesa central Roderick, que foi o porta-voz do grupo.

O jogador do Rio Ave espera que "esta iniciativa possa sensibilizar as pessoas que os bombeiros são importantes durante todo o ano, e não apenas no verão".

"Temos de nos lembrar antes que as catástrofes aconteçam para que eles estejam preparados e equipados para liderem com isso", completou.

Já Joaquim Moreira, comandante dos bombeiros de Vila do Conde, considerou esta iniciativa dos atletas e dos seus familiares de "grande importância"

"Não só porque representa mais uma ajuda para nós, como também serve de incentivo para que outras pessoas sigam este exemplo. Cada vez que estamos na rua, em qualquer serviço, está também parte dos sócios que nos ajudam", vincou Joaquim Moreira.

O comandante da corporação de Vila do Conde lembrou que "quanto maior for o número de associados, maior será a possibilidade de os bombeiros adquiriram mais e melhores equipamentos para serem mais efetivos na capacidade de resposta".

Esta não foi a primeira iniciativa que o Rio Ave teve com os bombeiros de Vila do Conde. Há algumas semanas o plantel contribuiu e incentivou a população a doar alimentos à corporação, numa ação que teve tanto sucesso, que os bombeiros tiveram oportunidade de redistribuir a oferta por outras corporações.