A transferência de João Mário continua a ser negociada por Bruno de Carvalho e o Inter de Milão, mas na internet o negócio já é dado como certo. Numa imagem retirada de uma programa de televisão italiano surge a primeira camisola do Inter de Milão com o nome de João Mário nas costas.

A camisola não tem número impresso embora, caso se confirme a transferência, o médio português deva querer manter o 17 que utiliza no Sporting ou mudar para o 10 que enverga na seleção portuguesa.

A saída de João Mário do Sporting tem sido uma das ‘novelas’ mais extensas deste defeso. O Sporting exige receber do Inter de Milão 50 milhões de euros, mas o clube italiano está a explorar alternativas para ‘resgatar’ o médio para o levar para a Serie A.

O Presidente do Sporting já afirmou no passado que o clube leonino não está “vendedor”, mas perante a proposta milionária dos italianos pode vir a libertar João Mário abaixo da cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O internacional português foi um dos quatro jogadores leoninos que se sagraram campeões da Europa no Euro’2016 em França e que se valorizam perante o mercado de transferências. Com efeito, será difícil para o Sporting manter os quatro campeões da Europa no plantel.