Futebol

17-08-2016 09:11

Sporting admite dívida de 200 mil euros ao Fulham

Transferência de Bryan Ruiz em causa.
Bryan Ruiz
Foto: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Bryan Ruiz chegou ao Sporting na época passada

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting emitiu um comunicado esta terça-feira à noite para esclarecer os sócios e adeptos leoninos sobre várias informações veiculadas pela imprensa desportiva que davam conta de uma dívida do emblema de Alvalade ao Fulham pela transferência de Bryan Ruiz e da existência de uma alegada proposta de empréstimo de Wallyson para resolver a dívida de 200 mil euros.

Num curto comunicado, o clube de Alvalade assumiu que tem uma dívida de 200 mil euros com o Fulham pela aquisição de Bryan Ruiz mas que a mesma será liquidada 'em tempo útil'.

O Sporting Clube de Portugal nega também que tenha existido uma proposta de empréstimo de Wallyson como forma de resolução desta mesma dívida e acusa repudia a forma como têm sido tratadas as notícias relacionadas com o clube leonino.

Comunicado na íntegra:
Em razão de notícias hoje publicadas, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD entende esclarecer o seguinte:

1 - A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD tem para com o Fulham uma dívida de 200 mil euros contraída aquando da aquisição do jogador Bryan Ruiz, como resulta da informação financeira prestado oficialmente pelo Clube.

2 - Em nenhum momento, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD propôs o empréstimo do jogador Wallyson como forma de resolução desta mesma dívida que será liquidada em tempo útil.

3 - As decisões sobre empréstimos ou alienações de activos são da exclusiva responsabilidade da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, não sendo estas decisões tomadas nas páginas dos jornais. Repudiam-se por isso todo o tipo de notícias em que se elaborem listas de jogadores e que visam desestabilizar o plantel profissional que é, reconhecidamente, de grande valor.

Conteúdo publicado por Sportinforma