João Mário vai ter oportunidade de jogar mais uma jornada do campeonato português com a camisola leonina antes de sair do Sporting. De acordo com a imprensa italiana, o negócio da transferência do médio português está bem encaminhado, mas só vão existir novidades em relação à saída do campeão europeu depois do jogo da segunda jornada do campeonato na Mata Real.

Por enquanto as duas partes continuam a discutir os termos da venda de João Mário, que é um dos alvos definidos por Frank de Boer. O interesse no internacional português já era grande e aumentou quando o técnico holandês chegou ao comando do Inter de Milão. De Boer quer contar com o internacional português e já demostrou a intenção de contratar o médio formado no clube de Alvalade.
Bruno de Carvalho já afirmou no passado que o Sporting 'não está um clube vendedor' e que quer manter a estratégia do ano passado de assegurar os jogadores nucleares. Contudo, a oferta milionária do clube italiano pode ser suficiente para fazer o Presidente do Sporting ‘abrir mão’ de um dos campeões da Europa. Para já, em cima da mesa está uma proposta de empréstimo de 10 milhões de euros com uma obrigação de compra no final da temporada de 35 milhões.
A possível saída de João Mário do Sporting tem sido um do temas ‘quentes’ deste defeso no clube leonino. O internacional português é um dos jogadores mais cotados do plantel do Sporting e a sua participação no Euro2016 aumentou em flecha a sua cotação no mercado europeu.
O clube leonino enfrenta o Paços de Ferreira na Mata Real num jogo a contar para a segunda jornada do campeonato português. João Mário é um dos titulares indiscutíveis de Jorge Jesus e deverá estar no 11 inicial no embate com o Paços de Ferreira. O Sporting está no grupo dos líderes do campeonato depois de ter vencido o primeiro jogo frente ao Marítimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.