FC Porto

18-08-2016 11:45

Lopetegui lança dúvidas sobre se vai manter Casillas na seleção espanhola

Técnico basco revelou que tem grande respeito pelo guarda-redes , mas reaçou que não se vai basear no passado para as convocatórias.
Julen Lopetegui cruzou-se com Iker Casillas no FC Porto
Foto: GENYA SAVILOV

Julen Lopetegui cruzou-se com Iker Casillas no FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Julen Lopetegui pode ter surpreendido muita gente quando foi o escolhido para suceder a Vicente Del Bosque, mas o treinador espanhol está confiante na sua aventura pela seleção espanhola. Na primeira entrevista enquanto selecionador de Espanha, Lopetegui revelou ao jornal espanhol ‘As’ que não vai manter jogadores na equipa com base no seu passado.

O antigo treinador do FC Porto utilizou Iker Casillas como um dos exemplos, mas não se cingiu ao guarda-redes dos ‘dragões’.

“Há que ter respeito pelos jogadores que marcaram uma época na seleção. Casillas é um deles, mas há mais. Sou sensível a tudo o que Casillas ganhou, tenho um grande respeito pelo seu palmarés e entrega à seleção. Mas o primeiro critério para entrar na convocatória é o rendimento e não a trajetória do jogador. Isto aplica-se a Casillas e aos demais jogadores”.

Sobre a sua chegada à federação espanhola, Lopetegui garante que está convicto do seu valor e que não pretende deixar-se influenciar por outras pessoas.

“Não vou parar para pensar no que as pessoas possam opinar sobre as minhas decisões. Se o fizesse, certamente que cometeria muitos erros”.
Julen Lopetegui chegou ao comando técnico de Espanha depois de dois anos no FC Porto. O treinador espanhol não deixou saudades no Dragão, mas fez o suficiente para ser encarregado da renovação da seleção espanhola depois de uma Campeonato da Europa abaixo das expectativas.

Conteúdo publicado por Sportinforma