Sporting

18-08-2016 07:55

'Leões' sem argumentos financeiros para contratar Bas Dost

Newcastle e Leicester apresentaram propostas superiores pelo avançado holandês.
bas dost golo

Bas Dost recebe atualmente 3 milhões de euros por época

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O avançado do Wolfsburgo, Bas Dost, tem sido apontado ao Sporting como possível reforço da equipa de Jorge Jesus, mas o negócio poderá não concretizar-se devido à forte concorrência de clubes ingleses pelo ponta-de-lança holandês.

Segundo escreve o diário A Bola esta quinta-feira, a proposta do Sporting de 7,5 milhões de euros para contratar Bas Dost ao Wolfsburgo poderá não chegar para garantir a chegada de mais uma opção para o ataque leonino uma vez que em cena estão também o Newcastle e o Leicester com argumentos financeiros superiores.

Bas Dost aufere atualmente um salário de 3 milhões de euros por temporada, e dificilmente o Sporting terá condições para fazer concorrência aos vencimentos que o holandês poderá vir a receber em Inglaterra.

O Wolfsburgo pedia 12 milhões de euros pelo holandês mas a chegada de Mario Gómez poderia facilitar o negócio, não fosse o facto de haver outros emblemas europeus interessados no ponta-de-lança.

Já o jornal Record escreve que, os dirigentes dos leões estão dispostos a fazer um esforço para contratar o jogador, mas que o montante que o ponta-de-lança aufere na Alemanha vai muito além daquilo que a SAD pretende oferecer a Bas Dost.

Conteúdo publicado por Sportinforma