Futebol

19-08-2016 10:23

Bas Dost recusa ir para o Sporting

Jogador holandês não considera o campeonato português atrativo para a sua carreira.
Bas Dost marcou dois dos quatro golos da partida
Foto: EPA/CARMEN JASPERSEN

Bas Dost celebra um golo frente ao Bayern Munique

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bas Dost é o ‘alvo’ número um de Jorge Jesus e do Sporting mas vai ser muito complicado convencer o jogador a rumar a Alvalade. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o avançado do Wolfsburgo não se sente tentado a rumar a Portugal devido à qualidade do campeonato. Para o holandês, o futebol português não é atraente para a sua carreira.

Ligado aos alemães do Wolfsburgo, Bas Dost vai ter menos espaço na equipa germânica que já garantiu a contratação de Mario Gómez. Como tal, o avançado admite que sair pode ser uma opção a ter em conta, mas não quer vir para Portugal. Com interessados vindos de Inglaterra e Espanha, o holandês não vê benefícios em assinar pelos ‘leões’ face à concorrência de outras ligas.

A contratação do avançado já era vista como muito difícil de concretizar devido às questões financeiras. O Wolfsburgo insiste em receber uma verba monetária para libertar o jogador. Para além do investimento na transferência, o Sporting teria de fazer um esforço financeiro para pagar o salário de Bas Dost que está muito acima do limite salarial que o clube leonino impôs.

O Sporting continua no mercado à procura de um ponta de lança para reforçar a equipa de Jorge Jesus. Para além de Bas Dost estão ainda referenciados nomes como Niclas Bendtner (livre de contrato), Luc Castaignos(Eintracht de Frankfurt) e André (Corinthians).

Conteúdo publicado por Sportinforma