Paços Ferreia

19-08-2016 14:18

Carlos Pinto: "Sporting tem um futebol de grande qualidade"

Técnico pacense promete manter identidade do Paços frente ao candidato Sporting.
Moreirense vs Paços de Ferreira
Foto: Lusa

Técnico pacense promete manter identidade do Paços frente ao candidato Sporting.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Paços de Ferreira, Carlos Pinto, assegurou hoje que o comportamento e a identidade da equipa não serão alterados por ir defrontar o candidato Sporting, na segunda jornada da I Liga de futebol, no sábado.

"Vamos defrontar um grande adversário, um candidato ao título, uma excelente equipa, mas [isso] não muda em nada os nossos comportamentos. Não faz sentido nenhum trabalhar uma ideia desde o primeiro dia, seria até uma cobardia do treinador e dos próprios jogadores, e, depois, chegar ao jogo com o Sporting ou qualquer outro adversário e alterar isso", disse Carlos Pinto em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.

O técnico pacense disse ver até aspetos positivos no confronto com o Sporting, considerando que vai dar para o próprio grupo de trabalho perceber como está, e desvalorizou algumas ausências na equipa, acreditando numa boa resposta da equipa.

"Vamos apresentar o melhor onze. Aquilo que digo ao longo do tempo, mesmo em relação às lesões, é que temos soluções e não temos problemas. Se sair o Gleison, entra outro jogador, que vai dar o mesmo rendimento ou superior. O importante é que todos os jogadores estejam preparados para jogar", sublinhou.

No discurso de Carlos Pinto, assumidamente um técnico "muito exigente e insatisfeito", repetiram-se os elogios ao Sporting, de quem espera "imensas dificuldades", lembrando que "é o mesmo treinador, a mesma ideia, a mesma identidade".

"[O Sporting] Tem um futebol de grande qualidade, um futebol ofensivo, daí o Paços ir ter algumas dificuldades amanhã [sábado]. Mas acredito que o Sporting também vai ter dificuldades, aliás todos os adversários têm dificuldades aqui, até pelo próprio campo, pela massa associativa que nos apoia imenso. E acredito que vamos ter uma massa associativa muito presente, no sentido de dificultar o trabalho do Sporting", continuou.

O técnico pacense disse esperar ainda ver em campo Slimani e João Mário do lado do Sporting, por defender que "os bons jogadores devem estar sempre presentes", e desvalorizou a arbitragem, defendendo até que, ao nível "na qualidade técnica", Portugal tem dos melhores árbitros do mundo.

Paços de Ferreira e Sporting defrontam-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, às 18:15, para a segunda jornada da I Liga, num jogo que terá arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Conteúdo publicado por Sportinforma