FC Porto

19-08-2016 16:35

Espírito Santo: “Pode-se esperar aquilo que queremos que aconteça"

O FC Porto recebe o Estoril na segunda jornada do campeonato português.
Nuno Espírito Santo
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Depois do empate (1-1) a meio da semana com a Roma no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto retoma o campeonato nacional, cuja competições entrou a vencer no fim‑de‑semana passado em Vila do Conde. O adversário deste sábado (20h30) é o Estoril, que entrou a perder com o recém-chegado Feirense.

“Pode-se esperar aquilo que queremos que aconteça: uma equipa concentrada só no jogo. O nosso foco está exclusivamente no jogo de amanhã. Temos que valorizar muitas coisas. Sabemos que houve um desgaste tremendo da nossa parte, pela forma como jogamos, por defendermos muito alto. Os jogadores estão a recuperar e ainda não posso adiantar nada em relação ao jogo. Agora, confiamos em todos e contamos com todos”, começou por dizer, esta sexta-feira, Nuno Espírito Santo no Centro de Treinos do Olival.

O técnico do FC Porto referiu ainda que quer realizar uma boa edição 2016/17 do campeonato português para não ter de jogar o playoff de acesso à fase de grupos da Champions da próxima temporada.

“A melhor maneira de não estarmos no próximo mês de agosto no playoff da Champions é no campeonato. Só estando bem na prova podemos não estar no playoff do próximo ano. Queremos estar na Champions da maneira mais importante, que é por via do campeonato. Queremos os três pontos amanhã também a pensar nisso”.

Conteúdo publicado por Sportinforma