O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, manifestou hoje o desejo de alcançar um resultado positivo frente ao FC Porto, frisando a importância de defrontar a equipa de futebol dos ‘dragões’ no início de temporada.

"Vai ser um jogo difícil, complicado, mas podemos causar a surpresa. É um bom momento para jogarmos no Dragão porque é o início. Depois, o Nuno [Espírito Santo] fará uma equipa melhor", começou por dizer o treinador brasileiro na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de sábado, da segunda jornada da I Liga.

Para Fabiano Soares, que viu o seu conjunto estrear-se na presente temporada com uma derrota caseira frente o Feirense (2-0), o FC Porto continua a ser uma ótima equipa, apesar da mudança de treinador.

"O FC Porto é sempre forte. O ano passado era forte e este ano está forte. O Nuno está a fazer uma base muito boa e é um treinador que fez um bom trabalho aqui [Portugal], em Espanha e vai fazer um bom trabalho no FC Porto", sublinhou.

Questionado sobre as possíveis poupanças dos jogadores ‘azuis e brancos’ para a segunda mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões, frente à Roma, Fabiano Soares acredita que encontrará um adversário forte e com vontade de vencer, assegurando também que tem as ideias bem definidas para pontuar.

"Jogue quem jogar vai ser uma equipa muito forte e, com os adeptos a fazer pressão, será sempre complicado enfrentar o Porto. A motivação dos jogadores será extra para jogarem em Roma e querem demonstrar ao Nuno que podem jogar. Fizemos uma estratégia boa para vencer", explicou.

O FC Porto defronta no sábado, às 20:30, o Estoril-Praia, no Estádio do Dragão, num encontro que será arbitrado por Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.