Ezequiel Garay está decidido a abandonar a Rússia e quer voltar ao Benfica. O defesa argentino não está satisfeito no Zenit e já informou a direção russa da sua intenção de sair para outro campeonato. Os ‘encarnados’ são a equipa preferida do internacional argentino, mas existem outros interessados na contratação de Garay.

Perante o desejo do jogador de 29 anos, o Zenit já revelou que quer, no mínimo, 15 milhões de euros para deixar sair o defesa central. O valor pode ser um obstáculo no regresso de Garay ao Estádio da Luz.

Contudo, o salário do jogador não deverá ser um questão impeditiva do regresso do jogador. Na Rússia, Garay recebe cerca de cinco milhões de euros por temporada. No entanto, se se confirmar a vinda para o Benfica, o central está disposto a baixar substancialmente o salário para poder ingressar nos ‘encarnados’.

A equipa de Rui Vitória tem algumas indecisões no eixo defensivo. Luisão está de saída do clube da luz depois de 14 anos de ligação ao Benfica enquanto que Victor Lindelof está a ser seguido por Chelsea e Inter de Milão como hipótese de reforço. Nesta situação, o Benfica ficaria apenas com Jardel e Lisandro López como centrais à disposição de Rui Vitória.

O Inter de Milão não olha apenas para Lindelof. De acordo com o jornal ‘Record’, o clube italiano também tem referenciado Garay. O argentino atraiu o interesse da equipa milanesa que está à procura de um defesa para aumentar o leque de opções na luta pela conquista do campeonato que tem fugido há vários anos.

Garay tem 29 anos e vai entrar na terceira temporada ao serviço do Zenit. A confirmar-se o regresso ao Estádio da Luz será um regresso depois de ter saído do Benfica para o Zenit por seis milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.