Miguel Layún está confiante na hipótese de o FC Porto conseguir ir a Roma virar a eliminatória do play-off de acesso à Liga dos Campeões. O defesa esquerdo mexicano revelou ao jornal ‘O Jogo’ que a equipa ficou aborrecida com o resultado da primeira mão, mas que continuam todos a pensar no apuramento.

“Ficámos um pouco aborrecidos porque tínhamos uma enorme fome de vencer esse jogo, mas o mais importante foi não perdermos. Se conseguirmos manter essa mentalidade estou convencido de que podemos ir vencer a Roma”.

Para já, a atenção vira-se para o Estoril e o jogo do campeonato português no Estádio do Dragão. Com Alex Telles castigado por expulsão, Layún é apontado ao 11 titular frente à equipa da Linha. Para o jogador, a titularidade é secundária. O mais importante passa por continuar a trabalhar para obter os objetivos definidos.

“A equipa sofreu muitas mudanças, mas estamos a trabalhar no máximo. Isso revela o nosso compromisso e a vontade que temos de conseguir o objetivo que traçámos. Por isso, só temos de manter esse caminho, nada mais. Se não nos desviarmos estou seguro de que conseguiremos o êxito.

Miguel Layún foi um dos jogadores em destaque na temporada passada do FC Porto. O internacional mexicano foi o jogador com mais assistências e convenceu a estrutura dos ‘dragões’ a avançar com a sua contratação em definitivo. Recorde-se que que Layún esteve no Estádio do Dragão por empréstimo do Watford de Inglaterra.