Futebol

19-08-2016 13:27

Rafa na Luz permite melhorias no centro de formação do Feirense

O clube de Santa Maria da Feira vai encaixar 10 por cento do valor da transferência do médio ofensivo para o Benfica.
Rodrigo Nunes
Foto: ESTELA SILVA / LUSA

Rodrigo Nunes, presidente do Feirense.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A iminente transferência de Rafa Silva do Sporting de Braga para o Benfica deixou o presidente do Feirense satisfeito, já que o clube de Santa Maria da Feira tem direito a 10 por cento do valor do negócio.

"Fui contactado pelo SC Braga há dois dias, já o tinha sido há três semanas, e foi-nos dito que o negócio estava prestes a ser concretizado. Até agora não falei novamente com as pessoas do Braga, até porque estou no estrangeiro. Aquilo que sei é pelos jornais e estamos a aguardar pacientemente que nos informem dos contornos do negócio, sabendo o Feirense que tem 10 por cento sobre a venda. A conta é sempre fácil de fazer", disse Rodrigo Nunes à TSF.

O valor em questão permitirá desde logo ao Feirense investir no melhoramento e ampliação do centro de formação do clube. Mantém-se, porém, a esperança de que o jogador venha a originar nova entrada de dinheiro no futuro.

Segundo Rodrigo Nunes, o negócio com o Zenit era "bem melhor" do ponto de vista financeiro, mas a transferência do jogador para a Luz poderá permitir que o jogador seja "mais valorizado no futuro", sendo que o Feirense irá manter o direito de receber alguma verba em caso de nova transferência.

Conteúdo publicado por Sportinforma