Sporting

19-08-2016 11:36

UEFA pode impedir o empréstimo de João Mário

Organismo que tutela o futebol europeu tem a opção de obrigar o Inter de Milão a avançar para a compra imediata em definitivo.
Triunfo sem bailinho e sem 'stress' do Sporting

João Mário é um dos ativos mais influentes do Sporting.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A solução encontrada pelo Inter de Milão para contratar João Mário à margem das regras do 'fair-play' financeiro pode não seguir em frente. De acordo com a imprensa italiana, a UEFA pode não viabilizar a proposta de empréstimo do jogador por parte do clube italiano.

Segundo o portal ‘FCInternews’, o organismo que tutela o futebol europeu tem a possibilidade de vetar a cedência do médio e obrigar à compra imediata do passe em definitivo.

O empréstimo do internacional português com opção de compra obrigatória no final da época foi uma solução encontrada pelo Inter de Milão para contornar as regras do 'fair-play' financeiro. Caso a UEFA vete o empréstimo, o clube milanês terá de vender um dos seus ativos para ter a possibilidade de poder contar com João Mário. Devido ao 'fair-play' financeiro, o Inter de Milão é obrigado a ter a liquidez financeira dentro das normas antes de avançar para qualquer contratação em definitivo.

Neste cenário, Marcelo Brozovic deve ser o escolhido para abandonar o emblema italiano. O médio croata não é um dos jogadores a ter em conta para o treinador Frank De Boer e pode sair para criar condições financeiras favoráveis à chegada do jogador luso.

A confirmar-se, a imposição da UEFA pode resultar no adiamento da transferência de João Mário. As negociações entre Bruno de Carvalho e o Inter de Milão continuam. A proposta mais recente em cima da mesa era um empréstimo pago de 10 milhões de euros com uma cláusula de compra obrigatória no final da cedência de 35 milhões de euros. Com esta hipótese em risco, Bruno de Carvalho deverá voltar a reunir-se com os representantes italianos para analisar potenciais soluções.

João Mário é um dos ativos mais influentes do Sporting. O internacional português foi titular no jogo da primeira jornada frente ao Marítimo e mostrou bons pormenores. O Inter de Milão é o grande favorito a contratar o médio que se sagrou campeão da Europa por Portugal.

Conteúdo publicado por Sportinforma